Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Recorde

    31 de julho de 2007

    Nunca poderia imaginar que um texto meu sobre a auto-censura fosse causar tanta polêmica. Consegui bater o recorde de posts com isso (o recorde anterior era de 5 posts, do texto "O que te faz feliz", agora foram seis mesmo sabendo que o Anônimo é uma pessoa repetida). Gostaria de esclarecer que não foi estratégia para conseguir posts, viu Aline (rs). Na verdade, foi um texto sobre a auto-censura, pela qual todo mundo passa e pela qual já passei outras vezes. Não só aqui no blog, mas em outras situações, como nos locais onde trabalhei por exemplo. Todo mundo que se dá a escrever passa por isso, eu acho. Mas valeu todo mundo que comentou. Que aquele texto ali embaixo seja um como outro qualquer. Apenas idéias, pensamentos, "mais do que a rotina da redação, uma forma de ser explícito ou implícito" (mais implícito no caso).

    Errata: onde lê-se "posts", leia-se "comentários"
    | |


  2. 2 comentários:

    1. Andreza disse...

      Bom dia!!!Como comentei o outro, duas vezes rssss, não poderia deixar de fazer o mesmo neste...Eu melhor que ninguém sei o que essa tal de "auto censura" pode fazer, mesmo sem ser jornalista...E quanto as cobranças pra você publicar, é só curiosidade feminina rssss
      Bj, Desculpa alguma coisa...

    2. Jussara Soares disse...

      "Difícil esse o ofício de viver em voz alta", já dizia meu amado, idolatrado, salve, salve Rubem Braga.
      Mas, ao se escrever crônicas e contos, tudo pode ser ficção. Ou não. E qualquer semelhança com fatos reais poderá não ter passado de um mera coincidência. "O poeta é um fingidor", já nos alertou Pessoa.
      Entretanto, entendo perfeitamente isso. Ou você acha que o Páginas fica tanto sem atualização, por quê?
      Já quanto à censura nas redações, nem vou comentar aqui. Isso rende um tratado!