Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Os amigos bizarros do Ricardinho

    25 de fevereiro de 2013


    Vale a pena assistir e rir das situações cômicas (mas nunca caricatas) deste curta-metragem de nome extenso lançado em 2009. O filme conta a história de um jovem estagiário levado ao limite da tensão em seu ambiente de trabalho. A medida em que a situação torna-se insuportável, Ricardinho reage de forma estranha: começa a contar aos colegas as pequenas e insólitas histórias de seus amigos e familiares no município de Viamão, cidade satélite de Porto Alegre (sinopse baseada no resumo do Cineclick).

    O mais curioso, porém, foi saber, zapeando pela internet, que a história é baseada em personagens reais da vida de Ricardo Lilja. Muita gente fala em comentários e posts que conhece o Ricardinho, foi vizinho dele, etc. A blogueira Marjorie Jonsson contou no seu espaço: "Ricardinho é artefinalista, toca guitarra na GV, é o arranjador das nossa músicas, é responsável pelo nosso layout. Ele é o personagem, argumentista e ator do curta premiadíssimo. Ricardinho passou por 3 meses de preparação de atores para poder fazer o papel de si mesmo na telona".

    O cara tem até um blog onde posta um portifólio com suas artes finais, este aqui:  http://www.incuboweb.blogspot.com.br/. O filmete, que descobri este ano graças ao Canal Brasil, é leve e inteligente, bem roteirizado e com boas atuações amadoras. Como diz outro post que li sobre o curta: separe 21 minutos da sua vida para assistir "Os amigos bizarros do Ricardinho".



  2. 0 comentários: