Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Ano samba, bossa e rock 'n' roll

    2 de janeiro de 2012

    Seu Garçom faça o favor de me trazer depressa uma boa... *Pra abrir essa breve conversa de botequim.

    Foi samba esse ano que passou. Não faltaram boas prosas regadas a cervejas e petiscos. Também não faltaram grandes desafios, e em todos eles pude contar com bons companheiros, grandes parceiros, com ou sem dinheiro, em noites e dias sem paradeiro.

    Grandes mudanças nesse ano que passou. Mudança de emprego, mudança de casa, mudança de ponto de vista, mudança de vista: “da janela vê-se o Corcovado, o Redentor que lindo”**. Foi ainda um ano bossa nova.

    Mudança de relacionamento no Facebook. “Mudanças no meu comportamento, distância louca de mim mesmo”***. Mudança de atitude. Também foi um ano rock 'n' roll.

    Obrigado aos amigos dos bares, aos amigos dos lares, aos amigos familiares, aos amigos melhores, aos amigos amores, aos amigos de todos as horas e lugares. Enfim, obrigado!

    Seu garçom, fecha a conta, por favor, que em 2012 tem mais!

    * Letra do samba Conversa de Botequim de Noel Rosa e Vadico. ** Letra da clássica bossa Corcovado de Tom Jobim. *** Letra do clássico rock tupiniquim Mudança de Comportamento, do Ira! (Edgar Scandurra)





  2. 2 comentários:

    1. Jader Moraes disse...

      Muito breve essa conversa de botequim. Mas muito bacana, gosto desses seus textos de listas, tópicos, balanços... poéticos!
      Em 2012 nos vemos mais!

    2. Unknown disse...

      Vamos que vamos!! Feliz 2012!