Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Quando ouço essa música lembro dos meus irmãos. A letra de Esquadros, de Adriana Calcanhoto, numa interpretação pessoal e particular, reflete um pouco o que eles são pra mim, o que somos um pro outro, em alguns muitos trechos.

    ‘Eu presto muita atenção no que o meu irmão ouve’. Verdade. Temos uma ligação musical, daquelas de compartilhar CDs, shows, DVDs, clipes, enfim, descobertas e gostos musicais. E, diga-se de passagem, bons gostos musicais. Eu presto muita atenção no que o meu irmão ouve, e, por isso, ouço Daniel Powter ou Beirut(da parte do irmão que gosta do inglês). Ouço também Los Hermanos e Zeca Baleiro por prestar atenção no que ouve a irmã que compartilha comigo o gosto pela música brasileira.

    E eu também: ‘exponho meu modo, me mostro’ e passo pra eles alguns achados interessantes. Às vezes, sem querer, nos encontramos ouvindo e gostando das mesmas coisas: O Rappa, Maria Rita, Sister Hazel, Aerosmith, meio que sem querer. Como a família que somos, no entanto, não compartilhamos só o gosto musical, mas outras muitas coisas. O nosso afeto um pelo outro, por exemplo.

    Somos ‘como uma segunda pele, um calo, uma casca, uma cápsula protetora’ que quer ‘chegar antes, pra sinalizar o estar de cada coisa, filtrar os graus’. E estamos sempre assim nos apoiando. Mas também, filtrando os nossos graus, com amor, pra sinalizar o estar de cada coisa, dar uns toques e uns puxões de orelha, vez ou outra.

    Mesmo longe, afinal, andamos ‘pelo mundo prestando atenção em cores das quais não sabemos o nome’. Cada um pra um lado (‘de um lado, gostamos de opostos’), expondo nossos lados, cada um com um jeito singular: meu irmão, minha irmã e eu. Três lados. Mas ainda que de longe, prestando muita atenção uns nos outros.


    Versão da música da Adriana, cantada peLOS HERMANOS, dedicada aos MEUS:



    * Pro meu irmão Lucas que faz aniversário hoje, Parabéns!

  2. 10 comentários:

    1. Vanei disse...

      Creio que a família foi uma ideia de Deus. E é super bacana quando existe amor, carinho e atenção. Em tempos de tantas notícias ruins no ambiente familiar, foi bem legal ler essa "notícia" dos irmãos que de fato são irmãos. Que o Senhor da Vida abençoe cada um de vocês, sempre. Abração, Vanei

    2. Vanei disse...

      Esqueci!!!
      Um abraço para o Lucas, desejando um aniversário muito feliz.

    3. nussssssss, que coisa bonita!

      (parafraseando um velhinho muito fofo: como é linda a tua família!)

      bjs meus

    4. que lindooo!! o Lucas vai adorar este presente!! =)

    5. ‘Eu presto muita atenção no que o meu irmão escreve’ e simplesmente adoro, tenho que assumir que este texto em particular me chamou muita atenção e posso dizer que é o meu favorito, rsrsrsrs
      Amo demais esses dois irmãos e presto atenção em tudo referente aos meus, por isso as vezes consigo até ser meio chata e ciumenta =D
      PARABENS LUQUINHA
      Ps: No meu niver tb quero um presente igual =D

    6. Keittimere disse...

      A letra da música é maravilhosa, cantada pelo Los Hermanos que são um show à parte fica ainda melhor...

    7. Tássila Maia disse...

      gabrieeellll...
      saudade do lucas!
      e de vc também!!
      hausua
      bjaooo

    8. Unknown disse...

      parabéns atrasado pro lucas. no dia eu lembrei :)
      se eu tivesse um irmão igual ao lucas faria uma homenagem igual a essa pra ele, e também prestaria atenção no que ele ouve ¬¬ ahsuhasuuhsauash beijos pro sorriso ;)


      a postagem autorizada ja foi feita no meu blog. A primeira de algumas. :)

    9. Lucas Araújo disse...

      obrigado irmão!
      também é o meu post favorito. rsrs
      e obrigado também pela influencia musical na minha vida. Ainda bem que você tem bom gosto. hehe

    10. Priscila... disse...

      lindo,lindo,lindo...