Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. 22 de setembro de 2008

    Em meio a uma sobrecarga de Los Hermanos foi-se o meu fim de semana. Descobri que o som dos irmãos se parece com Adriana Calcanhoto - e sua melancolia; tem a ver com Ultraje a Rigor - nos exageros de “ciúme”; Paralamas do Sucesso - na valorização que dão aos metais; se assemelha a Belchior - pelos 25 anos "à palo seco"; tem um quê de Secos e Molhados - na originalidade, e até Angélica tocam - sem pudores e preconceitos musicais. Marcelo Camêlo é vascaíno, time pelo qual simpatizo.

    Ouvi, pela milésima vez uma frase que me persegue: “Você precisa deixar de ser bonzinho!”. Mas que mal há nessa minha “bondade”? Já viram aquela comunidade: “bonzinho só se fode”. Eu já fiz parte, mas saí depois que aprendi que ser bonzinho nem é tão mau assim. Uma vez escrevi um texto revoltoso com meu excesso de benevolência, que achava eu, beirava a ingenuidade de ser bobo. Mas parei com essa bobeira. Afinal a bondade de coração é uma virtude, não é mesmo Jesus (com quem tenho conversado pouco ultimamente, mas que no fim de semana me deu a oportunidade de me achegar)?! Bem aventurança como ele diz.

    É fato que, as vezes, o bonzinho perdoa fácil demais, dá sua vez para outros, se importa demais com o bem estar geral da nação, e faz de tudo para apartar. Mas daí dizer que isso é ou não ruim. É lógico que uma maldadezinha de vez em quando não dói. Logo depois de ouvir essa frase, a mesma pessoa voltou atrás: “Ah, não deixa de ser como você é não”. É que no fim a bondade prevalece. Nos filmes o bem sempre vence, e coisa e tal.

    De onde vem a calma daquele cara?
    Ele não sabe ser melhor, viu?
    Como não entende de ser valente
    Ele não saber ser mais viril
    Ele não sabe não, viu?
    Às vezes dá como um frio
    É o mundo que anda hostil
    O mundo todo é hostil

    De onde vem o jeito tão sem defeito
    Que esse rapaz consegue fingir?
    Olha esse sorriso tão indeciso
    Tá se exibindo pra solidão
    Não vão embora daqui
    Eu sou o que vocês são
    Não solta da minha mão
    Não solta da minha mão

    Eu não vou mudar não
    Eu vou ficar são
    Mesmo se for só não vou ceder
    Deus vai dar aval sim
    O mal vai ter fim
    E no final assim calado
    Eu sei que vou ser coroado rei de mim.

    Marcelo Camêlo

  2. 4 comentários:

    1. Xande Mundi disse...

      Sim, "Gabrimel", bonzinho se fode; mas tb se dá bem! E o mauzinho, idem! E entre ser bonzinho ou mauzinho pra se dar bem de vez em qndo, eu ainda tô no time dos bonzinhos, como tu!

      E sim!, Los Hermanos é a melhor banda que já existiu, simplesmente por ter sido a que mais conseguiu me alcançar, tal e qual Jesus foi o melhor cara que eu já conheci pelo mesmíssimo motivo.

      "... e tamo junto SEMPRE, irmão é irmão!"

    2. Deusa Odoyá disse...

      Olá meu estimado amigo.
      Estou passando para te dar um oi.
      Repleto de carinho, e muita fé.
      Recheado de muita luz e forte como a energia.
      Beijos da sua amiga.
      Regina Coeli.
      boa semana para tí.
      Um belo texto.

    3. Os Hermanos têm a capacidade de fundir em algumas notas os mais elaborados estilos e numa determinada canção as mais variadas influências.
      Você está correto, amigo meu.Apenas erra quando se simpatiza pelo Vasco ao Fluminense, time da casta intelectual carioca.
      O deixar de ser bonzinho é algo que tento todos os dias. No entanto, carregamos em nós - pela nossa formação - um ar de benevolência, o que não é mau, mas às vezes nos atrapalha. Acho que perdoamos demais, corremos muito atrás das pessoas. Esse é o nosso espírito...
      Algumas mulheres se encantam, outras acham o máximo encontrarem homens como nós, mas somente para alguma diversão e amizade. Se é que você me entende!
      Abraços caro amigo!

    4. Olhe, o problema de ser bonzinho é qdo não as coisas não vem do coração... automatismo, saca? O ser está tão acostumado a "evitar a fadiga" que na verdade é um preguiçoso bem disfarçado. Conhece um tipo desses? Mto prazer, aki está um.

      Estou lutando contra, já tenho uns progressos inclusive. rs