Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Feriado (primeira parte)

    29 de maio de 2007

    Num lugarejo, desses com uma rua, uma praça, uma igreja, dois bares, algumas casas e muito mato, um grupo de cinco amigos foi passar o feriado da semana santa. Era a Serra do Grotão.

    Leandro e sua namorada Carla, Paola, Tamires e eu. A casa era da família de Carla. Tinha piscina, mas o frio que fazia desanimava qualquer um, de qualquer tentativa de um mergulho. Mesmo assim, a idéia era conhecer as famosas cachoeiras que haviam por ali.


    E no segundo dia do feriadão fomos, de carro, seguindo por uma estrada de chão batido até o lugar tão conhecido: cachoeira da Neblina. A estrada estreita, perigosa; o tempo nublado, ameaçando chover; o frio ameno; mas o ânimo de fazer algo naquele lugar sem muitas opções. No mínimo tirar umas fotos pra levar pra casa e mostrar pros amigos.

    Lugar lindo, do jeito que falavam. Paola tinha levado uma garrafa de vinho pra tomarmos. Queda vertiginosa. A força da água batendo nas pedras formava a neblina. Não dava para entrar na água. Depois de beber o vinho em copo descartável, queríamos explorar.

    – Vamos descer e ver um lugar pra gente nadar, Miguel – propôs-me Leandro. As meninas não queriam nadar. Estava realmente frio. Descemos de carro e avistamos uma ponte. Do outro lado a estrada continuava e, dentro do rio que se formava aos pés da Neblina, uma praia – um banco de areia.

    A única forma de chegar até o lugar era por uma porteira. Leandro e Tamires foram à frente. Tínhamos medo de aquela praia ter dono, igual às de Angra dos Reis, cercadas por aqueles condomínios fechados. Eles chegaram até lá e deram o sinal. Tudo tranqüilo. A praia tinha dono, mas o dono não estava em casa. E como tinha deixado o cadeado da porteira aberto, qual seria o problema?

    Entramos e nadamos. As meninas não. Quando a hora já avançava resolvemos ir embora. Voltamos pelo mesmo caminho, em meio a um pequeno milharal.

    Naquele momento a história começava a mudar. O que era pra ser apenas mais um feriado, estava prestes a se tornar o inesperado.

    (continua...)

  2. 2 comentários:

    1. Unknown disse...

      monstros alienígenas apareceram? Uma baleia surgiu da cachoeira? uma manada de elefantes veio desembestada? O que aconteceu?

    2. Liu disse...

      esperto...
      sabe que curiosidade mata... sabe que vamos voltar aqui =D