Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Música

    9 de maio de 2007

    Gabriel Araujo

    Abelhas em vôo solo.
    Dois dos integrantes de uma das mais conceituadas bandas do cenário nacional, o Kid Abelha, lançam CD’s em carreiras solo este mês. É a melhor banda na visão deste “blogueiro”, diga-se de passagem. As músicas belas e despretensiosas, fazem do Kid (para os íntimos) uma banda que consegue falar a todos. Na maior parte do tempo somos despretensiosos, e queremos o simples. E assim é o Kid.

    Mas voltando a falar sobre os vôos solos, Paula Toller e George Israel (o cara do sax) na verdade estão, ambos, na segunda arriscada fora da colméia. Paula lançou o disco homônimo em 1996, com sons totalmente diferentes do que o Kid faz. Em um trecho da música Derretendo Satélites, fala de sexo como nunca havia falado: “onde a tua mão está agora?/ a minha você sabe bem/ quanto mais tempo demora, mais violento vem”. Fala do filho, na música “Oito anos” (aquela que outra cantora regravou no CD Adriana Partimpim). Faz regravações de sambas, xotes e baladas rock.


    autógrafos: Paula Toller e Bruno Fortunato (guitarra) no encarte do CD Surf
    .
    No CD novo, Paula inova. Como ela mesmo diz no diário do seu site (ver links abaixo), “Só Nós” será um disco “autoral”. Duas letras de suas músicas já podem ser conhecidas no site. Uma com o cantor de surf music Donovan Frankheiter, parceiro do Kid em duas músicas do DVD do último álbum da banda, “Pega Vida”.


    Sobre o outro abelha, George Israel lança seu álbum também este mês. Trecho da primeira música de trabalho, “A noite perfeita”, parceria com o ex-abelha Leoni, já pode ser conferida na net (ver link). É o segundo solo de sua carreira. O primeiro foi “4 letras”, CD muito bom, com letras verdadeiras e despretensiosas. Em “4 letras”, que pode ser ouvido no site do Kid Abelha, George traz composições suas com Cazuza que estavam na gaveta. A música do CD novo é uma balada pop, perfeita de se cantar antes da “noite perfeita”. Aumenta o som!

    Bom, está aí um pouco da “paixão pela música” deste blogueiro. Não deixem de conferir os links:


    - Site da Paula Toller.

    - Música nova do George Israel.

    - Portal do
    Kid.




  2. 1 comentários:

    1. Anônimo disse...

      muito bom!
      vlw Gabriel!