Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo fazem parte de uma das bandas mais influentes dos últimos 15 anos. Los Hermanos é referência para várias bandas e cantores da cena musical atual. Fazem parte do início do cenário de propagação cultural pelas redes sociais sem a intermediação da grande mídia. O boca a boca da internet.

    Mas o que Los Hermanos tem a ver com Duetos e Parcerias? Explico. É que para os fãs da banda (para os fãs! Não para a banda) sempre existiu uma diferenciação nítida entre os dois Hermanos. É como se houvesse duas bandas distintas em uma só. Quantas vezes estes mesmos fãs não se pegam debatendo quem é o melhor: Amarante ou Camelo? Quais são as melhores músicas: as de um ou as de outro?

    Para quem gosta do som é fácil distinguir quando algo tem a mão desse ou daquele. Eles são diferentes. O jeito de cada um de conceber música também é diferente. Tanto que saíram para projetos solo tão distintos um do outro. Porém, nos projetos solo, apesar de muito bons, fã que é fã sentiu que faltava alguma coisa.

    Isto porque, é a parceria entre os dois que faz da banda o que ela é. Musicalmente, Amarante e Camelo se completam e fazem o som dos Hermanos soar tão bem e atingir tantas pessoas. E formar uma legião de fãs tão “fiéis” e “dedicados”. Não digo que os outros integrantes não sejam importantes para a banda, mas é a personalidade forte dos “líderes” que faz a marca Los Hermanos tão singular.

    É por isso que eles figuram na minha lista de belos duetos/parcerias da música. Escolhi uma canção em que os dois cantam juntos - algo difícil de encontrar, pois a divisão é tanta que quase nunca dividem os vocais. A canção Lisbela é um xote gostoso, composto por Caetano Veloso e José Almino para o filme Lisbela e o Prisioneiro.



    Eu quero a sina de um artista de cinema
    Eu quero a cena onde eu possa brilhar
    Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
    Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
    Eu quero ser o matador das cinco estrelas
    Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
    A Patativa do Norte, eu quero a sorte
    Eu quero a sorte de um chofer de caminhão
    Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora
    Sem sair do meu lugar
    Pra me danar, por essa estrada, mundo afora, ir embora
    Sem sair do meu lugar
    Ser o primeiro, ser o rei, eu quero um sonho
    Moça donzela, mulher, dama, ilusão
    Na minha vida tudo vira brincadeira
    A matinê verdadeira, domingo e televisão
    Eu quero um beijo de cinema americano
    Fechar os olhos fugir do perigo
    Matar bandido, prender ladrão
    A minha vida vai virar novela
    Eu quero amor, eu quero amar
    Eu quero o amor de Lisbela
    Eu quero o mar e o sertão
    Eu quero amor, eu quero amar
    Eu quero o amor de Lisbela
    Eu quero o mar e o sertão
    | |


  2. 0 comentários: