Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. O Samba tá aí?

    21 de maio de 2009


    "O samba tá". O samba está por aqui, ainda. E ainda por muito tempo vai estar. O samba reinventado novamente (já há algum tempo), como tantas outras vezes. É o som do brasileiro, o som que mexe. Com os pés, as ‘cadeiras’, a mente e o coração.

    Renovaram o pedido: “Não deixa o samba morrer”, e alguém, novamente respondeu: “Mas não faz mal não é o fim da batucada”. Perguntaram se ele estava. “Tá”. Afinal: “o show tem que continuar”.

    O samba que era do meu avô, que passou o carnaval na avenida enquanto nascia um filho, é hoje o meu das rodas, casas de show, gafieira. O samba dos bailes, concursos e rádio é hoje o dos DVDs, especiais, “sambistas mais novos”.

    O samba de Ataulfo, Noel, Cartola, Moreira, Bezerra, Ivone, João, e outro João, Candeia, Sargento, Paulinho, Noca, Clara, Beth, Zeca, Almir, Martinho, Chico e tantos outros. O de Roberta, Renata, Luciana, Leo, Rafael, Marcelo, Diogo, Priscila, Dudu, Roze, Marisa, Bruno, Tainah, Tiago, Gabriel... “Tá” no sangue daqueles que sabem o valor de sambar.


    * Ótimo site pra quem se interessa, com a história do samba, letra do primeiro já gravado, história dos estilos, e biografia de alguns sambistas: Sambando.
    ** Não deixa o samba morrer (Edson e Aluísio), Novo amor (Edu Krieger), O Samba tá aí (Farofa Carioca), O show tem que continuar (Jotabe/Sombrinha/Jorge Aragão /Arlindo Cruz/Luiz Carlos)

  2. 3 comentários:

    1. Na boa??? Tenho muito orgulho de saber que fui uma das pessoas que te apresentou o samba.

      Seja sambista também !!!

    2. Depois dá uma conferida no meu: http://palavrasdepreta.blogspot.com/