Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Sobre escrever

    2 de novembro de 2008

    "Procura o que escrever, não como escrever." (Sêneca)

    "O escritor é um homem que, mais do que qualquer outro, tem dificuldade para escrever." (Johan Wolfgang Von Goethe)

    "É mais seguro escrever do que falar; falando improvisamos, para escrever refletimos." (Marquês de Maricá)

    "Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever." (Benjamin Franklin)

    E uma frase minha postada ano passado:

    "Me faz feliz escrever. Adoro as palavras e o efeito que elas produzem, os sinônimos e antônimos, as entrelinhas; os substantivos e verbos com força de adjetivos de um texto jornalístico."

  2. 4 comentários:

    1. "Que há de alguém confessar que valha ou que sirva? O que nos sucedeu a toda a gente ou só a nós; num caso não é novidade, e no outro não é de compreender. Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir..."

      Fernando Pessoa, inoxidável.

      Escrever me faz mais leve, me devolve a mim mesma...

      bjs meus

    2. Vanei disse...

      "Se Deus colocou o dom nas tuas mãos, é porque confiou, que sempre estaria disposto a usá-lo tão bem. Deve deixar fluir, deve deixar crescer, se sobrepor em você."

    3. Daniel Rangel disse...

      Eu já ia mesmo te pedir a frase de Mrquês de Maricá, pois queria colocar no meu blog. Se lembra que eu te mostrei qdo a li??? Obrigado por me entregar virtualmente... rsrs....

      Aliás, desdenhei o bloquinnho que larguei sobre o banco do seu carro, dizendo que nada ali me interessava pois eu não tinha feito gdes anotações e me esqueci que o bloco já veio anotado com essas preciosidades... Aff!

      Mandou bem postá-las aqui, as frases combinam com vc! Salve, salve esse talento de escrever!

    4. a sua frase é a melhor, sem dúvidas, rsrsrsrs