Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Simplesmente, grandemente

    10 de maio de 2008

    Não é preciso ganhar sempre. Levar vantagem em tudo. Às vezes é mais humano perder o lugar, dar a vez, deixar o outro ter a sua vez. É pra falar de amor, doação e coisas do tipo. Sair um pouco do “eu”, pra pensar um pouco em nós. Eu e você, não. Deixa isso também de lado, por enquanto. É pra falar da gente.

    Fazer pelos que fazem por nós, é fácil demais, nada de mais. Mas, doar um pouco pelos distantes, nossos “próximos/semelhantes”. Doar do nosso tempo. Um pouco. Fazer o que podemos. Dar lugar no ônibus. Jogar no lixo. Não usar descartáveis. Fazer a nossa parte. Simplesmente.

    Ou grandemente. Fazer o bem. Aquilo que tantos grandes homens e mulheres já nos ensinaram. “Morrer” um pouco pelos que têm um pouco menos que nós. Dar o que temos de melhor. Nossos talentos, nosso trabalho. Ser um palhaço no hospital para as crianças com câncer. Ir até os leprosos. Tentar mostrar que somos todos iguais nas nossas belas e necessárias diferenças. Cobrar. Revolucionar. Levantar bandeiras, pressionar. Não deixar barato, pensando em “todo mundo”. Procurar saber; agir. Não votar mais neles.

    Nada de novo nisso tudo. É que andamos muito voltados para o “eu” e, no máximo, o “eu e você”. Boas coisas, aliás. Só que não é tudo. Esse outro jeito de amar anda me fazendo falta ultimamente.

  2. 10 comentários:

    1. Renatinha disse...

      você é simplesmente, grandemente, um dos meus escritores preferidos.

    2. Katia De Carli disse...

      Assino em baixo, Anjo Gabriel!
      Saudade de vc... estou de vlta ao Brasil. Pronta para a luta.
      beijos

    3. Anônimo disse...

      beem atrasada, mas só pra falar que eu achei mais duas bandas no post com a imagem com referências... nem sei, talvez até já tenham achado, mas achei muito divertido aquilo. :)

      beijos

    4. Ari disse...

      Olá Gabriel, estava pesseando pelos blogs e encontrei o seu...

      E simplesmente,grandemente... me apaixonei pelas suas palavras... pela facilidade com que parece escrever...

      Parabéns.. e sucesso pra ti

      bjos

    5. Bia disse...

      Tb atrasada, identifiquei mais algumas bandas no post da imagem... achei Deep Purple (O prédio roxo ao fundo), Spoon (a colher gigante encostada no prédio do lado direito), Yellowman (Homem amarelo no lado esquerdo), Guns'n'roses (Atrás da rainha), Black Flag, acho que tem uma que chama Shark Attack (do lado do Yellowman... ainda não me conformei com aquele tanto de gente nas duas janelas, com as 3 moças de mãos dadas vindo do fundo, com o céu rosa, os dois homens de terno e violão na capa, o grupo de branco, as duas mulheres encostadas no poste se beijando, as 3 fadinhas perto do shop, a coisa de cabelos claros com uma bola rosa no rosto em cima do shop, o pequeno dinossauro embaixo das jarras de rosas, as raízes saindo do bueiro, o cowboy e o casal, algo que parece uma peça do xadrez atravessando a faixa de pedestres, um caixinha com jóia no chão embaixo da banca de frutas... acho que tb querem dizer algo! rsrs

    6. Ari disse...

      Olá... adorei a retribuição da visita..ahahha
      Não esperava e fiquei feliz..ahahah

      Vc viu... mas não fez tanto sucesso qto no seu blog!

      bjinhos

    7. Anônimo disse...

      UOU!

      Muito bom! Sem comentários...

    8. Anônimo disse...

      UOU!

      Muito bom! Sem comentários...

    9. Katia De Carli disse...

      Sinto falta dos seus escritos...
      Aparece, vai!
      beijo

    10. Daniel Rangel disse...

      Quero praticar este amor!
      Só assim sou verdadeiramente humanizado...