Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Cenas

    22 de janeiro de 2009

    Estréia hoje uma sessão nova no blog O Vencedor. "Cenas", na qual, como o próprio nome já fala por si, postarei trechos de filmes, da vida real, ou alguma cena engraçada, interessante... Pra começar bem escolhi duas cenas de filmes 'sobre' jornalistas. A primeira, retirada do filme Quase Famosos (Almost Famous - 2000), é "a mensagem que eu gostaria de mandar pros meus amigos". O filme tem como tema central um triângulo amoroso entre uma 'groupie', um rockstar e um jornalista 'foca' (novato). O pano de fundo é a viagem desse jornalista que cai na estrada e conhece o universo das bandas de rock dos anos 70. Na cena, esses amigos estão prestes a romper, até que começam a cantar a música.



    A outra cena é retirada do filme Diamante de Sangue (Blood Diamond - 2006), que conta a história baseada em fatos reais de Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário, e Solomon Vandy (Djimon Hounsou), um pescador africano. Durante a guerra civil na Serra Leoa, na década de 1990, as vidas dos dois africanos se cruzam na busca por um diamante. O pano de fundo é a participação da jornalista Maddy Bowen (Jennifer Connely), que está na África para escrever sobre o tráfico de diamantes. O interessante é que a história só pôde ser contada porque a jornalista estava ali. Ao mesmo tempo, o trabalho desenvolvido por ela foi essencial para escancarar e modificar um pouco a situação da guerra civil naquele país. No trecho, Maddy fotografa refugiados da guerra em um acampamento da ONU e o reencontro de Solomon Vandy com parte de sua família.





  2. 3 comentários:

    1. Renatinha disse...

      adorei a mensagem!
      eu quero essa música...

      beijoca

    2. lá no rascunho tb tem uma sessão parecida... mas é bem menos séria que a tua: são achismos meus, apenasmente. rs

      bjs

    3. Liu disse...

      Não consegui abrir os vídeos porque to no computador do trabalho rs.. mas quando chegar em casa vou assistir. Blood Diamond eu já assisti... e Maddy Bowen me fez lembrar da Rory (The Gilmore Girls). Ela dizia que queria ser esse tipo de jornalista. Sobre a parte de viagens e correr riscos.
      Eu quero ser como ela no quesito 'relevância'. Realizar trabalhos em que minha participação ajude a contar fatos importantes, e quem sabe um dia, conseguir mudar alguma coisa.. Nem que seja a opinião de um cara como meu pai ao passar uma informação correta e completa. ;)