10 de maio de 2008

Simplesmente, grandemente

Não é preciso ganhar sempre. Levar vantagem em tudo. Às vezes é mais humano perder o lugar, dar a vez, deixar o outro ter a sua vez. É pra falar de amor, doação e coisas do tipo. Sair um pouco do “eu”, pra pensar um pouco em nós. Eu e você, não. Deixa isso também de lado, por enquanto. É pra falar da gente.

Fazer pelos que fazem por nós, é fácil demais, nada de mais. Mas, doar um pouco pelos distantes, nossos “próximos/semelhantes”. Doar do nosso tempo. Um pouco. Fazer o que podemos. Dar lugar no ônibus. Jogar no lixo. Não usar descartáveis. Fazer a nossa parte. Simplesmente.

Ou grandemente. Fazer o bem. Aquilo que tantos grandes homens e mulheres já nos ensinaram. “Morrer” um pouco pelos que têm um pouco menos que nós. Dar o que temos de melhor. Nossos talentos, nosso trabalho. Ser um palhaço no hospital para as crianças com câncer. Ir até os leprosos. Tentar mostrar que somos todos iguais nas nossas belas e necessárias diferenças. Cobrar. Revolucionar. Levantar bandeiras, pressionar. Não deixar barato, pensando em “todo mundo”. Procurar saber; agir. Não votar mais neles.

Nada de novo nisso tudo. É que andamos muito voltados para o “eu” e, no máximo, o “eu e você”. Boas coisas, aliás. Só que não é tudo. Esse outro jeito de amar anda me fazendo falta ultimamente.

10 comentários:

  1. você é simplesmente, grandemente, um dos meus escritores preferidos.

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo, Anjo Gabriel!
    Saudade de vc... estou de vlta ao Brasil. Pronta para a luta.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. beem atrasada, mas só pra falar que eu achei mais duas bandas no post com a imagem com referências... nem sei, talvez até já tenham achado, mas achei muito divertido aquilo. :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel, estava pesseando pelos blogs e encontrei o seu...

    E simplesmente,grandemente... me apaixonei pelas suas palavras... pela facilidade com que parece escrever...

    Parabéns.. e sucesso pra ti

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Tb atrasada, identifiquei mais algumas bandas no post da imagem... achei Deep Purple (O prédio roxo ao fundo), Spoon (a colher gigante encostada no prédio do lado direito), Yellowman (Homem amarelo no lado esquerdo), Guns'n'roses (Atrás da rainha), Black Flag, acho que tem uma que chama Shark Attack (do lado do Yellowman... ainda não me conformei com aquele tanto de gente nas duas janelas, com as 3 moças de mãos dadas vindo do fundo, com o céu rosa, os dois homens de terno e violão na capa, o grupo de branco, as duas mulheres encostadas no poste se beijando, as 3 fadinhas perto do shop, a coisa de cabelos claros com uma bola rosa no rosto em cima do shop, o pequeno dinossauro embaixo das jarras de rosas, as raízes saindo do bueiro, o cowboy e o casal, algo que parece uma peça do xadrez atravessando a faixa de pedestres, um caixinha com jóia no chão embaixo da banca de frutas... acho que tb querem dizer algo! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá... adorei a retribuição da visita..ahahha
    Não esperava e fiquei feliz..ahahah

    Vc viu... mas não fez tanto sucesso qto no seu blog!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. UOU!

    Muito bom! Sem comentários...

    ResponderExcluir
  8. UOU!

    Muito bom! Sem comentários...

    ResponderExcluir
  9. Sinto falta dos seus escritos...
    Aparece, vai!
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Quero praticar este amor!
    Só assim sou verdadeiramente humanizado...

    ResponderExcluir